Topo de bolo do Corinthians: melhores ideias

Durante a Idade Média, começou o uso de bolos de casamento com “andares”, substituindo o costume dos convidados que traziam pequenos bolos que eram amontoados uns sobre os outros; na época, era considerada boa fortuna, quando os noivos conseguiam beijar-se sobre a pilha de bolos, sem que eles caíssem.  

No séc. XVII entram em cena os bolos de casamento, como os conhecemos hoje. Atualmente esta tradição reflete-se, normalmente, num bolo de três andares ou mais, com uma figura de noivos no topo, substituindo ou dando referência à tradição dos noivos que se beijavam sobre a pilha de bolos.

Um pouco sobre o corinthians

Foi fundado como uma equipe de futebol no dia 1 de setembro de 1910 por um grupo de operários do bairro Bom Retiro. Seu nome foi inspirado no Corinthian FC de Londres, que excursionava pelo Brasil, sendo chamado pela imprensa brasileira da época de Corinthian’s team.

Embora tenha atuado em outras modalidades esportivas ao longo dos anos, seu reconhecimento e suas principais conquistas foram alcançados no futebol. O clube é um dos mais bem sucedidos do Brasil e das Américas nos últimos anos. Sendo o terceiro maior campeão nacional, com onze conquistas, ficando atrás somente do Palmeiras e Flamengo. 

Como surgiu o topo de bolo

O topo do bolo surgiu na Inglaterra em 1840. No casamento da Rainha Vitória e do Príncipe Albert. Eles resolveram substituir os enfeites tradicionais por um casal de noivinhos. O qual simbolizava o amor e a união do casal real. A Rainha mesmo sem saber estaria lançando o que seria uma grande tendência.

E assim começou uma nova tradição. Os noivinhos (réplica) da rainha tornaram-se uma peça muito procurada nos Estados Unidos e durante décadas os noivinhos imperiais foram utilizados pelos americanos. O mercado de casamentos atento a esse desejo buscou inovação e passou a criar e a se aprimorar, criando modelos diferenciados para atrair as noivas que estavam em busca de novidade. 

Ideias de topo de bolo do Corinthians

Conseguimos achar várias ideias, principalmente no pinterest, de topo de bolo do Corinthians. Vou deixar aqui algumas ideias incríveis que encontrei lá: