Relacionamento abusivo: quais são os sinais

Relacionamento abusivo, é um assunto bem comentado hoje em dia, principalmente nos dias atuais, onde o empoderamento feminino e a independência estão em alta. Vários relacionamentos, sejam eles namoro, casamento, amizade ou noivado estão sujeitos a ser abusivos. Muitas pessoas hoje em dia estão em relacionamentos abusivos e nem se dão conta, ou quando se dão conta, já estão em um poço de lama, por isso neste texto quero colocar quais são os principais sinais de um relacionamento abusivo.

Sinais de um relacionamento abusivo

Eu já tive um relacionamento abusivo, tanto no contexto amoroso, quanto no contexto amizade, e infelizmente no meu caso foi preciso terapia para detectar um deles. Muitas vezes sabemos que tem algo errado, mas não queremos abrir os olhos, talvez por medo de perder aquela pessoa. Uma coisa que tenho aprendido, é que quando o bem estar do outro custa o nosso bem estar, está ERRADO!

Vamos aos sinais:

1- A pessoa sempre aponta os seus erros e te faz sentir mal

Acredite! quem ama não faz esse tipo de coisa. Se o teu parceiro tem a mania de te diminuir, jogar erros na tua cara, e faz o possível pra te fazer sentir mal? minha querida, ele não te ama. Olhe pra você, tão linda e bela, super esforçada, você em sã consciência trataria alguém assim? Então porque você deixa ele te tratar como LIXO?

2- Em brigas, a pessoa sempre dar um jeito de colocar toda a culpa em cima de você, e tu ainda aceita

Se todas as vezes que vocês brigam, ele sempre dar um jeito de colocar toda culpa em cima de você e você aceita de boa, mesmo que esteja correta, sim!! ele é um cara abusivo, infantil, e não te ama!

3- Quer toda a atenção voltada pra ele, 24 horas por dia

Amigaaa, isso não existe. Se ele fica te ligando 24 horas por dia, pergunta onde está, com quem está, onde foi, tu não pode sair nem pra padaria que ele fica te monitorando, ele está sendo abusivo, e você não abre o olho se não quiser. Ele quer ter total controle de você, te sufocar, colocar você na mão dele, te humilhar com palavras negativas se você não faz o que ele quer, ele fica com raivinha. Saia dessa!!!

Pra concluir esse texto, aqui eu apenas coloquei alguns pontos que já passei por experiência própria, mas sinceramente, uma coisa que sempre percebi, é que quando estamos felizes em um relacionamento, sentimos PAZ, e nos sentimos verdadeiramente felizes. Se você não está feliz no seu relacionamento, comece a avaliar e veja se vale realmente a pena ficar sofrendo por alguém que não está nem aí para você.