Quanto tempo dura a TPM: saiba tudo sobre o assunto

Quanto tempo dura a TPM, é algo que toda mulher que sofre com ela, se pergunta. A TPM (tensão pré menstrual), é caracterizada por aparecer sintomas físicos e psicológicos, antes da menstruação. Esse período costuma ser bem incomodo para as mulheres, principalmente se os sintomas afetarem o lado psicológico.

Os sintomas da TPM

Os sintomas da TPM, são diversos, mas vou listar os mais comuns:

  1. Dor de cabeça
  2. Choro fácil
  3. irritabilidade fácil
  4. mudança de humor repentina
  5. Depressão
  6. Ansiedade
  7. Insônia
  8. cansaço
  9. sonolência
  10. Acne

Quem sofre com ela sabe bem o que eu estou falando. Eis que de repente você está bem e do nada começa a ficar triste, fica muito cansada, muito ansiosa, ai vai olhar no calendário e vê que sua menstruação está perto. Geralmente atribuímos TPM a menstruação em si, mas o que muita gente não sabe, é que ela vem antes da menstruação.

Quanto tempo dura a TPM

Como já foi falado, a TPM antecede a menstruação, desta forma o correto é que ela cesse assim que menstruação chegar. Geralmente ela chega dias antes da menstruação. É importante destacar que o diagnóstico da TPM é bem demorado, pois falta exames específicos para o seu diagnóstico. Existem mulheres com sintomas mais severos, que demoram anos para serem diagnosticadas, passando de médico em médico por diversas vezes.

É perfeitamente possível, se conviver com a TPM e algumas práticas podem ajudar a diminuir os sintomas. Podemos destacar a atividades físicas e a alimentação equilibrada, com foco na diminuição do Sal. A pilula anticoncecional, também pode ser atribuído a melhora dos sintomas da depressão, para muitas mulheres, e também na diminuição do fluxo menstrual pra quem sofre com isso. Se você não tem certeza se possui TPM, procure um médico ginecologista e converse com ele, para que você possa ser bem orientada. As orientações aqui do blog, não substituem as orientações médicas.

Quanto tempo dura a TPM

Leia também: Mãe: solteira