Namoro à distância : minha experiência com o assunto

Namoro à distância, é uma assunto bem comentado nas redes sociais hoje em dia, e o índice de namoros nessa modalidade vem aumentando cada dia mais por causa das redes sociais e por causa doas aplicativos de relacionamento que prometem de maneira bem prática achar pessoas legais e interessadas em relacionamento, em vários lugares do mundo.

Eis que de repente você conhece alguém legal, a conversa é boa, a pessoa é engraçada, mas só tem um defeito; ela mora muito longe. as vezes essa distância se resume a cidades deferentes, mas o grande problema é quando é em estados diferentes, ou até países.

Namoro à distância Funciona?

Eu te respondo que depende, porque namoro a distância pra funcionar depende muito do nível de maturidade das duas partes e do nível de confiança também. As pessoas geralmente falam que namoro a distância não funciona, porque ambos, ou um dos dois não possui maturidade o suficiente para lidar com a distância e nem confiam plenamente no seu par. Então se você está namorando a distância e não confia plenamente nele, você tem um problema gigante, porque o seu relacionamento está fadado ao fracasso.

Além da confiança e da maturidade, vocês tem que ter em mente que namoro a distância, é algo que tem que ter data para acabar, e no caso, ou a pessoa vem até você, ou você vai até ela, para que dê certo. Se o teu par não se pronuncia com relação a isso, pode ter certeza que tem algo errado nesse relacionamento, porque quem ama quer está junto e sejamos sinceros, mas relacionamento à distância causa uma saudade quase insuportável.

Minha experiência

Conheci meu atual noivo em 2019, em uma comunidade cristã chamada AMINO CRISTÃOS, logo trocamos WhatsApp e começamos a conversar. A nossa história começou apenas com uma amizade sem nenhum pretensão de namoro, e em pouco tempo, eu e ele nos tornamos melhores amigos. Nós éramos e ainda somos, melhores amigos daqueles que contam tudo um para o outro. A nossa amizade sempre foi bonita, e com o tempo nos apaixonamos um pelo outro e a nossa amizade evoluiu para um namoro. Claro que no início, tivemos medo de estragar a nossa amizade, mas com o tempo, percebemos que era isso mesmo que queríamos.

Hoje, estamos prestes a nos casar e não vemos a hora de ficarmos pertinho um do outro. No nosso caso, ele quem vem morar aqui em Pernambuco.

No meu caso, deu certo, o namoro à distância, mas porque sempre tivemos muita maturidade, confiança, respeito, paciência e o principal, que foi amor verdadeiro.

Conta aqui abaixo nos comentários como é a tua experiência de namoro a distância.