Mulheres solteiras vivem mais e são bem mais felizes

Mulheres solteiras ainda em pleno século 21, dependendo da idade, são vistas como pessoas que não são felizes e são totalmente solitárias. Muitas pessoas atrelam a felicidade das mulheres a um relacionamento conjugal, e aí daquelas que chegarem aos 30 ou 40 e não estejam namorando.

Nos tempos antigos, as moças que chegavam aos 18 já estavam prontas para casar e aquela que não casasse e envelhecesse, tinha cada vez mais dificuldade para se casar. Hoje, essa linha de pensamento está bem modificada, mas ainda existem famílias bem conservadoras que desejam que suas filhas se casem.

Mas porque mulheres solteiras vivem mais e são bem mais felizes

Na verdade, esse titulo não é a toa, e está totalmente certo. Uma pesquisa feita pelos Estados Unidos com mulheres solteiras e casadas.

A pesquisa sugere que as mulheres solteiras são, na verdade, mais felizes do que seus pares que têm filhos. Além disso, as descobertas também mostram que elas têm mais chance de viver mais do que suas amigas casadas e com filhos de acordo com as estatísticas e de acordo com um importante especialista em pesquisas sobre felicidade, o professor Paul Dolan.

O fato é que hoje, uma mulher com seus 30 ou 40 anos, não precisa se casar ou estar em busca de um relacionamento para ser feliz, aliás, aquelas que pensam desta forma devem fazer uma análise dos seus pensamentos. Você pode sim, ser feliz, sem depender de nenhum homem pra isso. O problema não está em você, e nem nas suas escolhas, mas sim na sociedade que nos dias de hoje ainda não entenderam que felicidade não tem nada a ver com estar acompanhado.

É verdade que o ser humano, é um ser relacionável, e isso está em sua essência, mas as pessoas tendem a confundir isso com ser feliz.

Mas o que seria ser feliz de verdade ?

Ser feliz de verdade significa, não dar importância para o que as outras pessoas pensam sobre as sua decisões. Ser feliz, é seguir seu próprio caminho e suas convicções. Se você está lendo esse texto, e está solteira, talvez já tenha ouvido critica dos seus familiares ou de pessoas sobre esse tipo de assunto e sinceramente, muitas vezes sei que essas críticas são bem incomodas, afinal é como se o nosso único propósito de vida fosse nascer, crescer, procriar, envelhecer e morrer.

Nem sempre é fácil, não dar ouvidos a esse tipo de coisa, mas se você hoje está feliz sozinha, pare de dar importância a opiniões que não acrescentam em nada na sua vida, e além disso eu a convido a observar a vida das pessoa que estão te criticando. Olhe para elas e veja, se a vida delas é tão perfeita assim.

Acredite, hoje em dia existem mulheres casadas que adorariam estar solteiras, é só fazer uma pesquisa com as pessoas mais próximas de você.

Pra finalizar o nosso texto, ande de cabeça erguida, e feliz, Não se importe com as críticas, pois na nossa vida sempre terão pessoas para nos criticar. Aprenda a seguir aquilo que você quer e não se deixe abalar pelas pessoas que não estão nem aí para a sua felicidade, ou por aquelas que fingem que quer o teu bem mais na verdade elas não querem.

Felicidade nunca teve a ver com namorado, noivo ou esposo, mas com amor próprio. Se ame, acima de tudo e desfrute da verdadeira felicidade.

Leia também:

mulheres solteiras