Mulheres independentes: Você se considera uma?

Falar sobre mulheres independentes, é um assunto que me interessa bastante, pois sempre defendi que a mulher deve ser livre. Eu como autora deste blog, nem sempre fui uma mulher independente, e posso dizer que depender de alguém é a pior coisa que pode acontecer.

Se você mulher, chegou até esse texto, é porque tem interesse no assunto,

Mas como ser uma mulher independente

Mulheres independentes não estão satisfeitas com a vida que vivem, e esse tipo de pensamento faz com que elas ajam, elas são ativas e acreditam que fazem seu próprio destino. Seja uma mulher que as pessoas tenham admiração, mas antes de tudo, seja a mulher que você admira.

Para ser independente você precisa ter sua própria fonte de renda

Isso significa que você tem que ter seu próprio dinheiro, para não ter que ouvir coisas desnecessárias, como: porque tu comprou isso? sabe quem vai pagar isso no fim do mês? sinceramente, isso é humilhante. Eu já passei por este tipo de situação, e por este motivo decidi nunca mais me sujeitar a esse tipo de humilhação. Talvez você me diga, que não te como trabalhar fora pois tem filhos, mas cara leitora, eu também tenho 1 filho portador de autismo (este é o meu site sobre autismo) e entendi que reclamar da minha condição de mãe não me levaria a lugar nenhum. Você não precisa ser a dona de uma grande empresa, comece com algo pequeno que você veja que dê lucro. Também não precisa começar ganhando rios de dinheiro, mas apenas comece e veja o quanto é gratificante ter o seu próprio dinheiro.

Estude todos os dias para ser uma mulher de conhecimento

Já ouviu aquela frase que diz: quem tem conhecimento tem tudo!, ela é verdadeira. Crie o hábito de estudar todos os dias, nem que seja apenas uma hora por dia. Antigamente eu reclamava que não tinha tempo pra nada e vivia uma vida de reclamações, mas eu descobri que reclamar não me levava a lugar nenhum, além do mais eu não sabia gerenciar bem o meu tempo e achava que acordar cedo era uma tortura, até que decidi mudar. Para mudar algo na sua vida, você tem que mudar a sua mentalidade. tive que mudar a minha mentalidade, para que as coisas começassem a fluir na minha vida.

Todos os dias acordoa as 5 da manhã, onde no meu caso, eu estudo para concurso público, e acredite, tem sido gratificante! Mude a sua mentalidade e acredite em você, afinal, se você não acreditar em si mesma, as pessoas não vão.

escolha hoje, ser uma mulher independente, escolher semear a independência na sua vida hoje, agora, neste momento. Pra finalizar o texto, eu gostaria de citar uma frase que amo muito do livro “O poder da ação” do autor Paulo vieira.

Sabe qual o melhor momento para plantar uma árvore? a resposta não é hoje, como você deve ter imaginado, e sim há cinco anos. No entanto, se você não fez isso, tudo bem. A hora é agora.

Paulo Viera