Mãe solteira: experiência de alguém que passa por isso

Falar sobre ser mãe solteira, pra mim, é um assunto bem comum, afinal é isso que venho fazendo a alguns anos, desde que me separei do pai do meu filho. Hoje neste artigo quero trazer as principais dificuldades de alguém que passa por isso diariamente.

Como é ser mãe solteira

Eu posso definir como algo bem desafiador, pois criar um filho sozinha não é nada fácil. Já perdi as contas de quantas vezes chorei sozinha em um quarto, por estar cansada e sobrecarregada, principalmente no meu caso que o meu filho tem autismo. Se você estiver pensando em se separar do seu esposo, por algum motivo plausível e bem motivado, saiba que vai ser cansativo e que até o seu filho crescer, você estará bem cansada, se não tiver uma família que te apoie, o meu artigo, não tem o intuito de falar que ser mãe solteira, é flores e arco- iris, porque não é, mas se eu fosse escolher novamente, eu escolheria criar meu filho sozinha, sabe porque?

Tudo na vida passa, e não vale a pena sacrificar a minha vida pra estar com alguém que me trata como lixo e que não me valorizou como mulher, mãe e esposa. Se você hoje, está nessa situação de estar com alguém que te traí, te trata feito lixo e não te valoriza, faça um favor para si mesma, erga sua cabeça e siga sua vida com o seu filho.

Se você é alguém que não se sustenta sozinha, assim como eu era, tente buscar um meio de ter sua renda e se liberte disso. Talvez você me fale que não consegue, mas EU ACREDITO EM VOCÊ. Sei que aí dentro existe uma mulher forte, que não precisa de ninguém pra vencer na vida.

Como eu estou nos dias de hoje

Atualmente, tenho a minha renda, que não é muita, mas dá pra mim e o meu filho. Eu sofri muito na vida, e passei por um casamento de quase 6 anos sofrendo e estando com alguém que não me valorizava. Hoje, meu filho está com 9 anos e já se passaram 3 anos desde que tomei a melhor decisão da minha vida, que foi criar meu filho sozinha. FORÇA, eu sei que você consegue. E se você nunca se casou, mas ainda assim, o pai do teu filho te abandonou, eu também sei que você consegue, porque a mulher que está aí dentro de você, é mais forte do que uma leoa!!!