Como depositar dinheiro na caixa

Parece até uma pergunta simples, mas nos dias de hoje, ainda tem pessoas que não sabem como depositar dinheiro na CAIXA. Mas antes vamos saber um pouco sobre essa intituição financeira.

Ao longo de sua trajetória, a CAIXA vem estabelecendo estreitas relações com a população ao atender às suas necessidades imediatas, como poupança, empréstimos, FGTS, Programa de Integração Social (PIS), Seguro-Desemprego, crédito educativo, financiamento habitacional e transferência de benefícios sociais.

Também deu ao povo brasileiro a chance de sonhar com uma vida melhor, com as Loterias Federais, das quais detém o monopólio desde 1961.

O ano de 1969 foi um dos marcos na história da CAIXA. O Decreto-Lei Nº 759 daquele ano a constituiu como uma empresa pública e deu a ela diversas obrigações e deveres, com foco em serviços de natureza social, promoção da cidadania e do desenvolvimento do país.

Desde sua criação, a CAIXA não parou de crescer, de se desenvolver, de diversificar e ampliar suas áreas de atuação. Uma prova é seu Estatuto Social, renovado sempre que é preciso se adaptar à realidade dos brasileiros. A última atualização foi em 23 de abril de 2020. A CAIXA, além de atender a correntistas, trabalhadores, beneficiários de programas sociais e apostadores, acredita e apoia iniciativas artístico-culturais, educacionais e desportivas em todo o Brasil.

Hoje, a CAIXA tem uma posição consolidada no mercado como um banco de grande porte, sólido e moderno. Como principal agente das políticas públicas do governo federal, está presente em todo o país, sem perder sua principal finalidade: a de acreditar nas pessoas.

Vamos ver como depositar dinheiro na caixa.

Como depositar dinheiro na CAIXA

Caixa eletrônico

Primeiramente, verifique as políticas da instituição relacionadas ao depósito em caixa eletrônico e se a máquina em questão realiza a operação de depósito. Pois, não são todos os caixas que estão autorizados a realizar esse tipo de transação, além disso, alguns bancos podem não permitir depósito em máquinas não filiadas a ele. 

Se você já conferiu e está tudo certo, pode seguir com o depósito. O processo pode variar de acordo com a agência do banco e o modelo do caixa eletrônico, mas em geral os passos para realizar este tipo de depósito são:

  1. Adicionar a quantia nos envelopes disponibilizados pela agência;
  2. Preencher corretamente o envelope com os dados bancários do beneficiário;
  3. Inserir o cartão e senha para liberar o acesso na máquina;
  4. Encontrar a opção depósito no painel de autoatendimento do caixa;
  5. Digitar o valor a ser depositado;
  6. Inserir o envelope selado no local indicado pela máquina;
  7. Confirmar o depósito e retirar o comprovante. 

Dentro da agência (boca do caixa)

Neste caso, é só você entrar na área interna da agência, pegar uma senha para o caixa, e quando for a sua vez, o atendente ´pedirá os dados da conta que você quer fazer o deposito e o nome completo da pessoa.

Caixa lotérica

Depósito: número da conta, agência e CPF/CNPJ do beneficiário, além do dinheiro necessário. Quem tem conta na Caixa pode fazer uma transferência ou sacar o dinheiro na hora.

Veja também: como decorar uma lanchonete usando pouco dinheiro.