Texto sobre amor próprio: você se ama mesmo?

Esse texto é sobre amor próprio e é um assunto que eu conheço bem. Sou uma pessoa que já sofreu bastante com relacionamentos, tudo porque eu não me amava. Vivi um casamento de quase 6 anos e perdi com muito tempo com alguém que nunca me valorizou. Hoje, eu faço o possível pra abrir os olhos de quem passa por isso.

O que é amor próprio?

De forma bem simples, o amor próprio, é o ato de amar a si mesma, acima de todos. Significa colocar seus interesses em primeiro lugar. Se você não consegue amar a si mesma, com toda a certeza, não saberá amar outras pessoas. Você é preciosa demais para abrir mão de algo tão valioso, que é o seu amor próprio. Hoje, talvez se encontre em um relacionamento, onde a pessoa te trai, te maltrata com palavras, não te valoriza, não te dá atenção, não admite erros, e você, por medo de perder, está se submetendo a isso.

Se amar não tem nada a ver com egoísmo, se colocar acima dos outros não tem nada a ver com egoísmo também. Egoísmo, é você se maltratar tanto, para fazer feliz quem não te trata da mesma maneira. Existe uma frase que minha psicóloga usa: quando o bem estar do outro, custa o nosso bem estar, está errado. se você está aqui lendo este artigo hoje, com toda certeza é porque você sente um peso enorme nas costas, pelo simples fato de se anular para fazer outra pessoa feliz.

Eu tenho uma ótima noticia para você, sempre é tempo de acordar e viver o novo, sempre é tempo começar a se amar. Sabe por onde você começa? reconhecendo que não se ama e escolhendo você a partir de hoje. Entenda de uma por todas, você não precisa se anular por ninguém, você não precisa sacrificar a sua felicidade por alguém. Quem te ama de verdade, sempre vai escolher ficar ao teu lado, independente de como você seja, independente dos teus defeitos.

Não precisa ficar com medo de ninguém mais te querer na vida, pois isso é uma mentira. Olhe só para a mulher incrível que você é, uma mulher batalhadora, linda e maravilhosa. Quem em sã consciência não vai querer está ao teu lado?

Hoje, escolha você, escolha ser feliz, escolha se amar e nunca mais deixe ninguém te colocar para baixo pois você uma uma mulher guerreira com um futuro incrível. Este texto sobre amor próprio foi feito para você.