Alergia a dinheiro: será que existe mesmo?

Alergia a dinheiro parece até brincadeira esse tema. Quem imaginaria alguém esse tipo de alergia? até mesmo porque hoje em dia tudo gira em torno do dinheiro nesta sociedade capitalista, mas sim, por incrível que pareça, existem pessoas que possuem e apenas o simples fato de manusear notas ou moedas pode causar vários sintomas como coceira por exemplo. Mas o que seria alergia no contexto geral:

A alergia é uma resposta exagerada e excessiva do sistema imunológico contra substâncias diversas que entram em contato com o organismo, seja pela via respiratória, pela via cutânea ou até mesmo por ingestão. 

Essas substâncias podem ser bastante variadas e são chamadas de alérgenos. Alguns exemplos de causadores comuns de alergia incluem os ácaros, presentes na poeira, os fungos, certos tipos de medicamentos, os pelos de animais domésticos, nozes de todas as variedades, a picada de um inseto, certos tipos de plantas, alguns frutos do mar, o pólen das flores e alguns metais, como a prata.

Algumas pessoas podem ainda ter alergias peculiares, como a alergia ao suor, chamada também de alergia ao calor porque acontece com mais frequência durante o verão, quando suamos com mais intensidade. Quem tem esse tipo de alergia fica, por exemplo, com bolhas avermelhadas no pescoço e nas regiões onde o suor acontece com mais intensidade, como as axilas, além de coceira intensa.

Na alergia, o próprio corpo ataca a si mesmo, causando diversas consequências, que podem ser mais ou menos graves. Algumas pessoas também são mais sensíveis que as outras, sendo assim, uma substância pode causar uma grande reação alérgica em uma pessoa, enquanto outras não sentem nada de diferente ou adverso e outras ainda sentem leves reações, como um olho que fica mais seco ou pequenas erupções que surgem na pele.

É por conta dessa sensibilidade e hipersensibilidade que os sintomas de alergia são tão variados. Eles variam diretamente de acordo com os tipos de alergia que a pessoa possui.

Como é a alergia a dinheiro

A alergia ao manusear a nota pode ser respiratória ou cultânica, mas ela vem não necessariamente por causa do dinheiro, e sim por causa da materia prima que são fabricadas as notas ou moedas.

Existe um caso bem famoso de uma moça na Grã Bretanha que é alérgica a quase tudo que vocês imaginarem, o nome dela é Yvonne Simon, e pra piorar ela descobriu que também é alérgica a dinheiro, ou pra simplificar, ela é alérgica a tinta usada nas cédulas.
Então pra resumir, a existe sim, mas não é algo comum, caso você ache que possue essa alergia deve procurar imediatamente um alergologista, para que o mesmo possa um teste de alergia.